
Nossa missão
Ser um lugar de inspiração
Um lugar onde a criança pode ser o que é: criança. Ensinar, instigar, fazer descobertas e invenções, apresentar cores e sabores do mundo de uma forma lúdica e divertida.
Tratar cada criança de uma forma única e individual, fazendo aflorar o potencial de cada um.
Para onde caminhamos
A essência da proposta pedagógica de ensino do ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONTOS E CORES baseia-se nos princípios teóricos de uma abordagem construtivista, que acredita na participação ativa da criança na construção do seu próprio desenvolvimento.
Uma proposta que efetiva-se em espaços e tempos, por meio de atividades realizadas por crianças e adultos em interação, com ambientes aconchegantes, seguros, estimulantes, desafiadores, criativos, alegres e divertidos que elevem à autoestima, a curiosidade, a capacidade de pensar, de pesquisar, de decidir, de atuar, de criar, de imaginar, de expressar da criança. Um trabalho que vincule o lúdico ao educativo, entendendo o pedagógico como cultural e contemplar as crianças como produtoras de cultura com a certeza e a confiança de suas capacidades.
A Educação Infantil caracteriza-se por um espaço de contato social, de troca, de ampliação de experiências e conhecimentos, de acesso a diferentes produções culturais. Que atende os direitos da criança e da família, que responde ao princípio de igualdades de oportunidades para as classes sociais, os sexos, as raças e os credos.
Também, um Espaço de Educação Infantil que dialogue com as novas configurações da família, onde o que predomina é a diversidade na sua composição e na sua organização e funções.


Hoje há famílias uni parentais (só mãe ou só pai) famílias com avós, filhos e netos, famílias com casal e filhos de diferentes pais, famílias de casais homossexuais entre outras.
Enfim, lidar com as diferenças e respeitá-las de forma íntegra.
Toda proposta pedagógica propõem-se a caminhos e estratégias dos fazeres pedagógicos. O ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONTOS E CORES tem como finalidade o desenvolvimento da criança como um todo, sabedora de que, todo o processo, são reinventados num movimento contínuo e que todo esse processo não ocorre de forma linear.
Em nossa escola, nos alinhamos com os referências teóricos de Jean Piaget, Vygotsky, Maria Montessori, Rudolf Steiner, Anna Tardos e Loris Malaguzzi
adaptados e transformados, através de planejamentos, trabalhando com projetos articulados em parcerias com diferentes protagonistas da escola (gestores, educadores, crianças, pais), que é uma forma de vincular o aprendizado escolar aos interesses e preocupações das crianças, adequado a cada faixa etária.